segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Scarygirl... poesia visual (Graphic Novel by Nathan Jurevicius).

"Scarygirl is a psychedelic, dreamlike composition of heartfelt stories and reinterpreted folklore based around a cute but slightly odd little girl and her giant octopus guardian”.

Is that all? Of course not.

              Scarygirl é uma "Graphic Novel", uma história em quadrinhos, que mais parece a materialização de um sonho psicodélico, de fato, mas também surpreendentemente poético, sensível, quase pueril, mas extremamente maduro e tocante, por que não dizer um pouco existencialista? Scarygirl não necessita de palavras, porque suas imagens, quase aquareladas (cada quadro equivale a uma obra de arte autônoma), dizem tudo o que precisa ser dito e aquilo que as palavras não conseguem expressar. 
 
              Amor, amizade, fantasia, aventura, medo, coragem são elementos evocados que vão se sucedendo ao longo da história, a qual representa um fantástico e (atualmente) inigualável deleite visual... isso, é claro, para quem consegue compreender e captar a beleza no diferente,  no exótico, uma beleza, poderíamos dizer, "TimBurtiana".
 
             Scarygirl está mais para "pretty lovely girl"... ou... a "fantastic, surrealistic nightmare-dream". 

             Surgida a partir de um pequeno personagem criado para ilustrar uma revista semanal, Scarygirl tornou-se um "projeto interativo online", nas palavras de seu criador -o australiano Nathan Jurevicius, um jogo online, uma edição limitada de Toy Art e então... uma Graphic Novel (que você encontra em qualquer uma das grandes livrarias). Vale muito a pena conferir tanto a Graphic Novel, quanto os Toys e o jogo online.

             A seguir, algumas imagens inspiradoras, links de vídeos sobre o jogo e o universo Scarygirl, e uma entrevista com o criador e a produtora (Sophie Byrne) desta fantástica obra.  
Just enjoy it!

"Scarygirl does not know who she is or where she comes from, only that she has been abandoned on a remote beach. She needs to find answers in a world peopled with wild and wonderful characters".
***

Sites:


Vídeos:


Entrevista (em inglês):



Nenhum comentário:

Postar um comentário